Novo livro de Revit Architecture 2012 !

Acabo de lançar um novo livro de Revit na versão 2012. Já esta disponível para venda nas maiores livrarias e pelo site da Editora Erica. Este livro foi atualizado em relação a versão anterior e tem um tutorial no final de um projeto do inicio ao fim. A capa tem as imagens de  projetos criados no Revit Architecture pela Syene Empreendimentos que me cedeu gentilmente as imagens.

O livro aborda o Revit Architecture 2012 de forma a introduzir suas principais ferramentas de projeto tais como os elementos construtivos paredes, esquadrias, estrutura, telhado e terreno, criação de cortes e elevações bem como a visualização em 3D a montagem de folhas de impressão e quantitativos. Através de um tutorial permite o leitor fazer um projeto do inicio ao fim.

Introduz o conceito de BIM – BIM (Building Information Modeling) ou seja Modelagem da Informação da Construção que é  o fundamento principal do software de maneira a propiciar ao usuário o ingresso nessa nova forma de projetar e manipular as ferramentas paramétricas de projeto e dados simultaneamente.

Ele é indicado a arquitetos e projetistas de arquitetura e engenharia civil e profissionais da área.

49 thoughts on “Novo livro de Revit Architecture 2012 !

  1. Bom dia, Claudia Campos. Gostaria de obter mais informações sobre seu livro. Poderia me passar seu e-mail para que eu pudesse contacta-la?
    Grato pela atenção.

  2. Ola Claudia eu comprei um livro seu e estou adorando……. vc esta de parabéns !!!!!

    Poderia me tirar uma duvida a prova de certificação de revit ou de autocad e difícil pois estou pensando em fazer mais não conheço ninguém que tenha feito para me dizer como e´ a prova

    1. Vitinho,

      Que bom que voce esta gostando do livro. Se tiver algo a acrescentar eu agradeço.
      A prova de certificação tem duas partes a primeira de Associado é de multipla escolha e a Professional voce usa o software para responder as questoes. Voce deve procurar um centro de certificação para fazer as provas e deve ter um conhecimento pelo menos intermediario para fazer a prova.
      Claudia

  3. Ola Claudia amanha estarei indo na editora erica pois moro perto e vou comprar seu livro revit, agora qual comprar 2011 ou 2012 houve acrescimos no livro 2012? Claudia voce acha que revit no modelamento de casas leva uma certa vantagem sobre o autocad 3d pois pelo que vi na internet e observei em alguns tutoriais passo a passo me parece mais pratico e rapido a construcao de casas, vale a pena passar do autocad para o revit no que diz respeito ao modelamento de construcoes?

    1. Allan,
      Te sugiro ja comprar o livro da versão 2012 para ficar com a ultima versão. Comcerteza voce tera mais vantagens no Revit do que no AutoCAD 3D, porque toda edição e contruçnao sera muito mais produtiva.
      grata,
      Claudia

      1. Oi Claudia ja adquiri seu livro 2012 revit estarei estudando com calma aqui para aprender sobre o programa no mais grato pela respostas espero mais para frente poder trocar algumas ideias sobre o programa, Abraco.

        1. Ana,
          As duas edicoes do livro do Revit 2011 tem o mesmo tutorial. No livro do Revit 2012 eu fiz um tutorial diferente. Então voce deve adquirir o livro de acordo com a versão do seu Revit.
          Qualquer duvida entre em contao comigo.
          grata,
          Claudia Campos Lima

  4. Ola claudia estou estudando seu livro REVIT 2012, muito bem detalhado e um otimo passo a passo.Estou estudando paredes, uma duvida, nao descobri e o modo de fazer uma parede com angulos,como que acompanhando a vista frontal de um telhado duas aguas, por exemplo consigo modifica-las clico nos grips e faco sua inclinacao mas apenas com o mouse nao consigo especificar um angulo preciso pelo teclado.

    1. Allan
      Para fazer isso que voce quer voce tem que criar um outro plano de trabalho. É um Reference plane com a inclinacao desejada e depois desenhar a parede nesse plano.
      grata,
      Claudia Campos Lima

  5. Olá Cláudia
    Parabens pelo maravilhoso livro de Revit e Autocad.
    Sou estudante de arquitetura e tenho algumas dúvidas sobre o uso de Arquivos de Luzes IES (Fotométricas) para o Revit, ja tentei ver em livros revistas e nenhum me atenderão para solucionar minha duvida para inserir luzes IES para o Revit.

    Muito Obrigado.

    danilo.santosarq@gmail.com
    Muito Obrigada
    Danilo Santos

  6. Oi Claudia,
    Como posso adquirir o seu livro? E sobre o treinamento ? poderia me informar?Estou iniciando um curso do Revit , mas sem um material, apostila ou livro para consulta fica muito dificil.

  7. Oi Claudia ,
    gostaria de saber sobre o treinamento sobre o Revit que voce disponibuiliza. Em qual cidade ?
    Adquiri o livro na Saraiva e estou achando otimo.

  8. Sou estudante de arquitetura, estou entrando no quarto período. Tenho facilidade em lidar com o sketchup pro, desenvolvi um projeto nota 10 e depois fiz a maquete. Tive dificuldades com o auto cad 2011 pois, nunca havia utilizado antes. Estou com a licença de estudante do Revit 2012 e para não ter dificuldades gostaria de comprar o livro. Quero saber de você se terei como executar os projetos com o Revit sem conhecer e dominar o Auto Cad

    1. Luciano,
      Para aprender o Revit voce não precisa saber o AutoCAD, são programas bem diferentes. Voce precisa ter conhecimento de projeto pois ja vai construir virtualmente um edificio. No meu livro tem um tutorial passo a passo para voce iniciar com o projeto de um edificio desde o terreno ate a renderizacao e impressao.
      Qualquer duvida entre em contato comigo.

      grata,

      Claudia Campos Lima

  9. Olá Claudia,

    Sou um desenhador de instalações especiais em Lisboa e tive uma formação de 40 horas de revit mep 2012. Em Portugal não se encontram livros deste programa em portugues. Verifiquei no seu site que já tem qulquer coisa de avac na nossa lingua.
    Pode-me informar por favor se já exite o livro e como o posso adquirir

    Obrigada

    António Vieira

    1. Antonio,

      No Brasil ainda não ha nada publicado em português sobre o Revit MEP. Ha muita procura porque esta disciplina do Revit esta avançando bastante. O pessoal aqui tem usado os guias de treinamento da Autodesk ainda em ingles. Infelizmente não posso te ajudar. Se quiser os guias da Autodesk vc encontra na Amazon.
      grata,
      Claudia Campos Lima

    1. Luiz Felipe,
      Acho que ja nos falamos por email, caso positivo desculpe so agora estou vendo aqui. Eu não do treinamento online somente em empresas, escritorios. Se voce estiver em São Paulo podemos conversar.
      obrigada.
      Claudia

  10. Claudia ja nos falamos via blog, tenho o seu livro de revit 2012 , para fazer pantas baixas e cortes e fachadas, ou seja, uma planta completa voce aconselha fazer tudo no revit, ou a planta baixa pelo menos os limites das paredes faz no autocad, e se é possível depois de fazer a planta baixa no revit salvar como dwg para que outras pessoas possam abrir no autocad?

  11. Claudia acho que ja postei mas o comentarionao foi publicado, Claudia tenho o seu livro revit 2012, minha duvida e para se fazer toda parte da planta de um projeto, fachada, corte,planta de situacao, é mais pratico fazer tudo no revit ou temos ainda que depender do autocad, voce aconselha o que , todos os tipos de planta da pra fazer no revit ou planta baixa ainda tem de ser feita no autocad.
    Desde ja agradeço a atençao.Sucesso Claudia, nas proximas ediçoes do Revit sera que a autodesk ira melhorar a parte de telhados,madeiramento.

    1. Allan,

      Agora que vi os dois comentarios, desculpa acho que deixei passar.
      Bem eu te aconselho o seguinte, se voce ja tem a planta no AutoCAD insere como LINK CAD e desenha por cima, depois pode desligar o desenho do AUtoCAD da vista para não ficar visivel. Se voce não tem a planta do AUtoCAD faz o projeto direto no Revit que com os recusos dele é muito mais facil e rapido do que no AutoCAD.
      Os desenhos do AutoCAD sempre podem ser aproveitados no Revit tanto em plnata como em cortes para por exemplo voce aproveitar para usar medidas de alturas, etc…
      grata,
      Tem uma aula de um colega que ensina fazer um telhado com madeiramento garvada em video com tutorial, vou procurar e te envio.

      grata,

      Claudia Campos Lima

      1. Obrigado Claudia pelo esclarecimento pois estava na duvida se no revit seria possivel realizar todo um projeto com as normas requerida pela prefeitura e conseguinte sua aprovacao.Grato

  12. Prezada Cláudia, há alguma possibilidade de adquirir uma versão digital do seu último livro (Autodesk Revit Architecture 2012 – Conceitos e Aplicações) ? Fico no aguardo de sua resposta. Obrigada !

    1. Grasiela,
      Ainda não temos a versão digital do livro. Os arquivos do tutorial estão disponiveis para download no site da editora dessa forma voce pode fazer os exercicios e baixar os arquivos para conferir ou tirar duvidas.
      obrigada,

      Claudia

  13. Ola Claudia tudo bem, estou tentando fazer um telhado pelo Footprint para uma casa com varanda lateral em um dos lados e nao consegui fazer com que uma das aguas do telhado(so duas) fosse maior que a outra justamente a maior seria a que cobriria a varanda lateral.Eu ate na hora de delimitar o telhado delimito ate a area da varanda mas as aguas ficam do mesmo tamanho, o telhado tem que ter a mesma inclinacao.
    Desde ja agradeco a atencao.

    1. Allan,
      Não sei se entendi bem o que vc disse, mas se o telhado tiver uma cumeeira que vc quer deslocar faça um telhado plano e modifique os vertices das aguas. Veja como na pagina 229 do livro do Revit 2012.

  14. Olá Claudia!
    Estou interessada em comprar o livro do Revit 2012, mas gostaria de esclarecer se a edição está em português?
    Desde já agradeço a atenção.
    Suzana

    1. Suzana,
      O livro esta em portugues mas o Revit na versão em ingles. Os capitulos seguem a sequncia de um projeto e no final tem um tutorial que modela um edificio desde o terreno. Os arquivos dos exercicios estao disponiveis no site da editora.
      grata,

      Claudia

  15. Olá Claudia,
    trabalho com projetos de instalações prediais (hidraulico, eletrico, sanitário, etc). Hoje meu escritório desenvolve todos os projetos no autocad. Estou querendo conhecer melhor o Revit, pois já fui cobrado por alguns clientes. Comprei seu livro e vou me dedicar na sua leitura, já que não consegui nenhum curso na minha cidade. Mas tenho algumas dúvidas: Como trabalho com instalações devo começar direto no revit MEP ou é melhor iniciar pelo de arquitetura? Caso venha desenvolver meus projetos no Revit, existe a possibilidade de transformá-los em um arquivo que possa ser aberto no autocad (.dwg ou.dxf)? Você tem previsão de realizar um curso aqui pelo Nordeste? Abraço.

    1. Will,

      Desculpe a demora. Para fazer o prejeto de instalações vcoe vai precisar da arquitetura portanto sigiro que voce comece pela arquitetura.Voce pode exportar as vistas (plantas, cortes) para o AutoCAD pelo menu de aplicaçnao em Export.
      abs,
      Claudia

    1. Raul,
      Desculpe a demora. Para fazer uma piscina crie um piso e paredes dos lados. Mude a cota do piso para o valor da profundiade da piscina. Depois crie um novo piso na parte superior da psicina e mude o material para agua que dara a impressao que de agua em cima.
      abs,
      Claudia.

    1. Vitor,
      Na barra de acesso rapido tem um icone da casinha, la se vc escolhe Camera entra no modo perspectia e se escolhe 3D View esta no modo isomentrico, sempre por vista, poranto uma vista pode estar em isometrica e outra em perpesctiva.
      abs,
      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *