Novo livro – Revit Architecture 2013 – Conceitos e Aplicações

Esta pronto o livro  Revit Architecture 2013 – Conceitos e Aplicações que é mais um da serie Revit – Conceitos e Aplicações que iniciei com o Revit 2011. A novidade deste ultimo lançamento é que ele é baseado na versão do Revit Architecture em português.

O objetivo é facilitar o aprendizado do software que com os termos arquitetônicos e construtivos  em português faz com que o aprendizado seja mais natural sem as barreiras do idioma num novo software.

Espero que gostem e fiquem a vontade para enviar comentários! Boa leitura!

Claudia Campos Lima

19 thoughts on “Novo livro – Revit Architecture 2013 – Conceitos e Aplicações

  1. Olá Claudia.
    Parabéns pela iniciativa de sempre dispor seu conhecimento para a comunidade de usuários dos softwares Autodesk. Gostei bastante da sua apresentação sobre o Navisworks no AUBR12.

    Gostaria de saber se a distribuição é restrita à alguma livraria e a faixa de preço do livro?

    Obrigado e sucesso.

  2. Claudia

    Possuo a versão 2011 de seu livro, parabéns pelo novo lançamento.
    Favor informar-me se se este aborda as novas ferramentas de escadas, corrimao e materiais.

  3. Claudia parabéns pela iniciativa!

    Me interessei bastante pelo seu livro, estava procurando um material com informações mais práticas de Revit e acabei achando na Editora Érica.

    Lendo o sumário tive algumas dúvidas por exemplo:
    – O livro aponta um passo a passo de como fazer um projeto completo certo? Ele faz uma abordagem sobre a inserção e edição de vagas de garagem? E sobre inserção de tabelas de áreas, índices e taxas (área do terreno, área coberta, área descoberta, área construída, área permeável, coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação) existe alguma abordagem desse assunto?

    Desculpe por alongar muito o texto. Desde já agradeço a oportunidade.

    1. Artur,

      Ola,
      Obrigada pela consulta. Eu explico como fazer um projeto completo num tutorial e como fazer tabelas num outro capitulo. As vagas de garagem são simplemente um componente que se insere no piso mas vc opde determinar o tamanho.
      As outras taxas eu ainda não inclui no livro.
      Se tiver mais alguma duvida pode perguntar.

      obrigada,

      Claudia

  4. Olá
    Claudia,

    O meu nome é João e eu sou estudante de Arquitectura em Portugal e fiquei sabendo do seu livro pois tenho vinda a assistir, no site plataforma BIM, aos videos da Roberta Vendramini, que no último video a proposito de Lajes fez referência ao seu livro.
    O que eu gostaria de saber é se me poderia enviar o indice das matérias leccionados no seu livro e a melhor forma de adquiri-lo em Portugal ou no exterior.

    Cumprimentos,
    João Seiça

    1. João,

      Tudo bom?
      Desculpe a demora mas estava vendo com a editora como vc pdoeria adquirir o livro em Portugal, pois eles tinham um distribuidor ai.
      Hoje me disseram que desde o ano passado depois de 11 anos trabalhando com a editora tiverema que suspender devido a crise da europa.
      Mas a editora me pediu seus dados e vai entrar em contato com vc para que vc faça a compra direto com ela. O reposnsavel se chama Ariovaldo.
      Posso passar seu email para ele?
      Se fosse 1 semana antes eu tinha um portador para te levar, uma amiga foi a Portugal na semana passada.

      abs,
      Claudia Campos Lima

  5. Olha Cladia tenho o livro Revit 2012 e o de AutoCad 2013 todos seus , o revit 2013 vc explica sobre mep e structure?

    Voce vai lançar ou me recomendo um livro de navisworks ?

    1. Vitinho,

      No livro do Revit 2013 só abordo a arquitetura. Livros de MEP, Strucuture e Navisworks em portugues não conheco, somente em ingles. De uma olhada na Amazon tem bsatante material.
      abs,
      Claudia

  6. Olá, estou fazendo um trabalho de pesquisa para faculdade sobre BIM, eu faço engenharia civil e gostaria de saber por cima qual preço que seria cobrado para modelar um edifício de 30 pavimentos, 02 mezaninos, térreo e mais 02 subsolos totalizando cerca de 30.000,00m² no REVIT tanto arquitetonicamente, elétrico, hidráulico e estrutural e em quanto tempo aproximadamente para realizar tal feito?

    1. Marcelo,
      A sua pergunta exige de um mesmo profissional o conhecimento de todos projeto no Revit O que não aocontece na pratica. Em geral temos um projetista de arquitetura, outro de instalacoes e um estrutura. Sugiro que voce calcule os honorarios por hora em valores de mercado. O tempo estimado depende muito da habilidade dos profissionais e fica dificil estimar.
      Claudia

  7. Claudia gostaria de saber se é possível adequar o revit para auxilio na area de planejamento de obras.Eu estava pensando tipo faria o projeto em revit todo entao ele daria todo o quantitativo total do projeto pronto. A duvida e o seguinte tem como por exemplo a obra esta na fundação,entao eu ja tendo o modelo feito completo da obra, tem como conseguir outro modelo tipo só a fundação e conforme a obra fosse avançando e mostraria em 3d só a parte executada ate agora, tipo para comparar com o desenho acabado da obra e o avanço atual. Nao sei se fui claro mas é para auxiliar o planejamento no project utilizando as informações do revit, os quantitativos e tabelas que o revit me dá. O maior trabalho seria mesmo a modelagem, isso seria interessante para edifícios cuja tenha uma arquitetura simples de se fazer.

    1. Allan,

      Desculpe a demora. Tudo que voce esta pedindo é possivel sim inclusive essa integração do projeto em 3D coom o planejamento é feita no Navisworks ou outros produtos feitos para o planejamento.
      Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

      abs,

      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *